Ato oficializa convocação da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Jaio Sobrinho, assinam a Portaria Conjunta nº 01, de 14 de agosto, publicada no Diário Oficial do Município do Assú de quinta-feira, dia 15. A medida formaliza a convocação extraordinária da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento tem por objetivo avaliar a situação atual da política de Assistência Social no estado e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A Conferência está programada para o dia 27 de agosto corrente, uma terça-feira, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, UERN, em Assú, com o tema central “Assistência Social: direito do povo, com financiamento publico e participação social”. A Comissão Organizadora coordenada pelo presidente e pelo vice-presidente do CMAS, com composição paritária dos representantes do Governo e da Sociedade Civil, definida em Resolução do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte – CEAS/RN, será responsável pela organização da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Imagem: Ilustração