Ato público coroou positivamente agenda da campanha Janeiro Branco em Assú

A área no entorno da Praça do Rosário, coração do centro urbano do Assú, foi palco na manhã desta quinta-feira, dia 31, do coroamento do programa oficial da campanha Janeiro Branco, idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de órgãos tais como o NASF, CAPS, dentre outros. O espaço central da cidade abrigou a realização de palestras-relâmpago, distribuição de panfletos e frases alusivas à campanha, que compreendeu todo o decorrer do primeiro mês do ano, com uma série de atividades que ocorreram em unidades de saúde e outros locais.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental da pasta municipal e enfermeira do CAPS, Kísia Cristina, trata-se de uma mobilização totalmente dedicada à conscientização e à prevenção em relação à saúde mental. A secretária de Saúde, Viviane Lima, registrou que a iniciativa se justifica como uma importante ação preventiva em relação a essas graves questões e, fundamentalmente, como uma necessária campanha voltada à promoção de mais Saúde Mental nas vidas das pessoas e à democratização, em meio à humanidade, dos conhecimentos relacionados a esse objetivo.

Imagens : Alex Silva