Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
29°C
 

Ato solene marcará certificação de participantes de curso de Letramento Digital

Programado para 14 horas na sede da unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, trabalhado na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, acontecerá nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, a cerimônia oficial de entrega dos certificados aos idosos assistidos pela Prefeitura do Assú que concluíram o curso de Letramento Digital. O núcleo do SCFV está situado à Rua Padre Martins Cabral de Macedo, nº 1.440, bairro Frutilândia.

A ação de grande expressão social foi fruto de uma parceria institucional entre o Poder Executivo assuense e o Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado – IFRN. O curso de Letramento Digital, com noções básicas de Informática e que abrange pessoas da terceira idade, mantidos pelos programas sociais geridos pela gestão, mereceu ótima acolhida por parte de tal público. A atividade mobilizou duas turmas de 20 (vinte) idosos, disse a titular da pasta municipal, Helenora Rocha.

A secretária realçou que o processo de inclusão e valorização dos idosos consta dentre as prioridades do governo Gustavo Soares-Sandra Alves no município do Assú. O curso transcorreu na Biblioteca Digital do Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia. “Esta realização atende as motivações dos idosos e as expectativas e os objetivos estão voltados para a atualização tecnológica e aquisição de conhecimento nesta área”, frisou a auxiliar da administração municipal.

Imagens: Alex Silva/Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras