Facebook
24 de outubro de 2017 - Em:

Aulas de cursos de Fruticultor e Operador de Sistemas de Irrigação foram iniciada

Oportunidade resultante de uma parceria firmada entre a gestão do prefeito Gustavo Soares, simbolizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, com a interveniência da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte-FAERN, o cronograma de cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC, módulo Rural, teve seu início nesta segunda-feira, dia 23.

De acordo com informação de Alexandre Douglas, secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, o primeiro dia de atividades pedagógicas foi marcado por uma explanação feita pela equipe técnica do SENAR acerca do conteúdo programático e objetivos dos dois cursos. O pessoal inscrito no curso de Fruticultor ocupa o turno matutino enquanto que o público que optou pelo curso de Operador de Sistemas de Irrigação tem as aulas durante o período da tarde.

A atividade letiva dos dois cursos profissionalizantes transcorre nas dependências do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, em Assú. “Com estes cursos realizados em parceria com o SENAR/FAERN, totalmente gratuitos, o prefeito Gustavo Soares foi sensível à necessidade de que os trabalhadores do município disponham de capacitação para, desta forma, ter melhor condição de acesso ao mercado”, disse o auxiliar.

 Imagem: Ilustração/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras