Facebook
26 de agosto de 2015 - Em:

Beneficiários do Bolsa Família em Assú com dados desatualizados precisam atender convocação de revisão cadastra

A secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú reforça o comunicado aos beneficiários do Programa Bolsa Família que receberam avisos no extrato de pagamento sobre a necessidade de atualização dos dados que procurem o setor responsável pelo benefício na referida secretaria. Quem não atender à convocação poderá ficar sem o pagamento do Bolsa Família a partir de janeiro, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
 A revisão cadastral do Bolsa Família termina no dia 11 de dezembro, no entanto, é importante que o beneficiário convocado possa atender o chamamento o mais rápido possível. A informação é apenas para os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do programa sobre a necessidade de atualização dos dados devem comparecer.
 A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à gestão municipal.
 Esse procedimento é necessário para garantir maior qualidade das informações cadastrais das famílias do Programa Bolsa Família (PBF). Assim, a cada dois anos, o responsável pelo benefício precisa atualizar ou confirmar seus dados junto à secretaria municipal, para que continue recebendo o pagamento do programa.
 “Quem não recebeu aviso no extrato não precisa comparecer agora, porque está com o cadastro em ordem”, destaca Ângela Santos, coordenadora em Assú do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF).
 Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas (84) 99419 2427


 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras