Facebook
2 de fevereiro de 2018 - Em:

Calendário de inscrições do programa Terra Pronta iniciará terça-feira

A partir de terça-feira, dia 6, a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, começará o cronograma de inscrição dos pequenos produtores rurais do município que tenham interesse no preparo do solo para o plantio da safra agrícola 2018.  De acordo com informação da secretária Sônia França, com a realização da licitação para a contratação da empresa que executará o programa Terra Pronta, ocorrida na quinta-feira, dia 1º, a pasta avançará nos detalhes para começar o cadastramento dos beneficiários.

A secretária se reuniu com a equipe técnica da pasta com o intuito de estabelecer todo o regramento do programa: critérios, público prioritário, forma de atendimento, etc. A gestão contratará 600 (seiscentas) horas de trator para atender gratuitamente a classe produtora rural. Preferencialmente serão contemplados os agricultores inscritos no programa Garantia Safra que, em Assú, representa um número de 576 (Quinhentos e setenta e seis) pessoas. As inscrições se darão na Secretaria, instalada no Centro Administrativo.

A fim de garantir melhor fluidez, o atendimento – de segunda a sexta, de 7 às 13 horas – se dará de forma regionalizada. Neste sentido, a inscrição começará com o pessoal da área do Trapiá e adjacências. Sônia França disse que, paralelamente, continua a ação de corte de terra que atende produtores irrigantes, com a cessão de até 02 (duas) horas de trator, com o proprietário rural se responsabilizando pelo óleo Diesel. “Este programa vem tendo continuidade normalmente desde o ano passado, e somará com o Terra Pronta”, declarou.

 Imagem: Terra Pronta (Ilustração)



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras