Campanha Outubro Rosa vivencia seu “Dia D” com caminhada nesta terça-feira

Iniciativa encamada pela administração municipal em Assú, tendo à frente a Secretaria de Saúde, a campanha Outubro Rosa, que se desenvolve por todo este mês, viverá um dos pontos altos nesta terça-feira, dia 23. Com início previsto para oito horas da manhã, saindo da área lateral do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, acontecerá a caminhada com o título “Quem cuida vai mais longe”. Aberta a toda a sociedade, a manifestação percorrerá a extensão da Avenida Senador João Câmara até a concentração final na Praça São João, centro da cidade. “Esperamos poder contar com a presença de toda a população”, declarou a secretária de Saúde, Viviane Lima.

A secretária municipal declarou que, dentro da programação, constam atividades como ginástica laboral, orientação sobre o autoexame da mama, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, embelezamento, triagem médica para solicitação de mamografias, etc. O Outubro Rosa vem mobilizando toda a estrutura de saúde do município, nas áreas urbana e rural, tendo como slogan “Semeando atitudes, transformando vidas”. A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Imagem: Reprodução