Facebook Facebook

Campanha vacinal contra a Influenza tem como meta imunizar mais de 14 mil pessoas

Por conta de somente nesta segunda-feira, dia 23, o material a ser utilizado na campanha ter sido recebido pela Secretaria Municipal de Saúde, oriundo da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública – Ursap, em Mossoró, e que será redistribuído aos locais de atendimento, somente a partir da quarta-feira, dia 25, todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs e o Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho poderão iniciar de fato a vacinação contra a gripe Influenza em todo o município do Assú. É o que transmite a enfermeira Kadidja Paiva, responsável pelo setor de Imunização da pasta.

Em Assú o público alvo da campanha totaliza 14.231 pessoas, número que corresponde a 90% dos membros dos grupos prioritários da campanha. Conforme a orientação do Ministério da Saúde, a vacinação vai se estender até o dia 1º de junho. O “dia D” está previamente programado para o dia 12 de maio, um sábado, quando o funcionamento se observará de 8 às 17 horas em postos que serão anunciados posteriormente. Compõem os grupos prioritários idosos a partir de 60 anos; crianças (entre 6 meses e 5 anos); puérperas (até o 45º dia) e indígenas (num total de 120 pessoas).

Kadidja Paiva esclareceu que há outro grupo prioritário, porém incluído fora da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, cuja vacinação ocorrerá somente a partir do dia 21 de maio, e que é integrado por professores, portadores de doenças crônicas, detentos e funcionários do sistema prisional. A dirigente do núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde reforçou a convocação a todos os que se constituem a meta da campanha em Assú para que compareçam ao Centro Clínico e às UBSs, a partir desta semana, para que possam estar devidamente vacinados contra a gripe Influenza.

Imagem : Ilustração/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo