Facebook
31 de dezembro de 2019 - Em:

Campeonato de Blocos 2020 do Assú vai contar com a participação de 24 equipes

Registrando a presença da equipe da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude da Prefeitura do Assú e de representantes dos blocos e agremiações carnavalescas da cidade, foi realizado na última sexta-feira, dia 27, o primeiro encontro com o objetivo de encaminhar a realização da edição 2020 do Campeonato de Blocos do Assú, realização socioesportiva que foi resgatada pela administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares. A reunião foi realizada nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa.

 

Conforme informação do secretário Braz Barreto, uma das definições é que o torneio pré-carnavalesco vai reunir os 24 grupos que participaram da competição neste ano. Caso se observe alguma eventual desistência, a organização realizará um sorteio entre cinco representações que estão na lista de espera. O evento se desenvolverá nas modalidades de futsal (masculino e feminino) vôlei (masculino e feminino) e queimada (feminino). O regulamento também mereceu aprovação durante o encontro.

 

Os membros da Secretaria Municipal e dirigente de grupos carnavalescos diversos também deferiram um pré-calendário para os jogos, de 14 a 21 de janeiro, ficando de ser oficializado após a divulgação da tabela do Campeonato Potiguar de Futebol 2020 a fim de evitar a coincidência de rodadas do Campeonato de Blocos com os jogos na cidade do time do ASSU. Depois deste anúncio, acontecerá a próxima reunião, oportunidade em que também haverá o sorteio dos confrontos nas três modalidades esportivas que se observarão no torneio.

 

Imagens: Edson Sampaio



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras