Campeonato de Blocos 2020 inicia com presença de público acima da expectativa

Com um público pagante de 500 pessoas – o que representou uma renda de R$ 1.000,00 – ocorreu na noite desta terça-feira, dia 21, a primeira rodada do Campeonato de Blocos 2020, torneio socioesportivo resgatado pela administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares e que faz parte do roteiro pré-carnavalesco do Assú. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, a competição reúne representações de 14 blocos e agremiações carnavalescas em geral. O certame é realizado nas dependências do ginásio poliesportivo Arnóbio Abreu.

Segundo o secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, a boa participação das torcidas de cada equipe e populares em geral a rodada inaugural acabou por extrapolar todas as expectativas. “Habitualmente verificamos um crescimento da plateia os jogos a partir das fases seguintes do evento, por esta razão podemos afirmar que este comparecimento logo na primeira rodada nos surpreendeu favoravelmente”, declarou o auxiliar. O campeonato, que vai se prolongar até a segunda quinzena de fevereiro, é disputado em três modalidades esportivas: futsal (masculino/feminino), vôlei (masculino/feminino) e queimada (feminino).

Imagens: Marcos Costa/Assessoria