Caravana do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) é iniciada em Assú

A cidade do Assú recebeu nesta quinta-feira (02) a Caravana do Sistema de Garantia de Direitos, fruto de uma parceria entre o poder público e a sociedade civil, com foco na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. A iniciativa conta com ajustes para que as crianças e os adolescentes sejam atendidos de modo integral pelas diferentes áreas governamentais, fortalecendo as Políticas Públicas Intersetoriais existentes no município.

O projeto é ainda um trabalho em conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Assistência Social e de Saúde. De modo geral, a Caravana busca unir diversos setores e segmentos para construir objetos comuns de intervenção entre eles. Assim, chegará às ações efetivas e uniformes de enfrentamento mais articulado dos problemas sociais do público-alvo. A Caravana acontecerá ainda em outras datas com ações mais específicas para as escolas, profissionais e demais envolvidos no projeto.

Participaram da abertura do evento o prefeito, Gustavo Soares, a vice-prefeita, Fabielle Bezerra, os secretários Claudia Cezário (Educação e Cultura), Débora Cavalcante (Saúde) e Kécia Maia (Assistência Social). Estiveram presentes Carlos Junior (coordenador do programa Saúde na Escola), Jaio Sobrinho (coordenador do Bolsa Família e Cadastro Único), Mikaelly Suysila (coordenadora do Programa Crescer Saudável), Dijandira Ferreira (coordenadora do BPC na escola), além de representantes do Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente, Companhia de Polícia, Sindicado dos Servidores Públicos, Conselho Municipal de Educação, demais secretários municipais, representantes das escolas públicas e privadas, do Ministério Público, da 11ª DIREC e do 10° Batalhão da Polícia Militar.