Casa de Cultura fez parte de turnê de acadêmicos do curso de Geografia da UFC

Imóvel centenário que é uma das reservas patrimoniais de Assú, a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, no centro da cidade, fez parte do roteiro de uma turnê acadêmica realizada na última terça=-feira, dia 26 de novembro, por alunos do 7º período do curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará – UFC, em Fortaleza. A delegação universitária foi acompanhada pela professora Clélia Lustosa, da instituição cearense, e pelo professor Raimundo Inácio, do curso de Geografia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN em Assú.

De acordo com informação do secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio, o itinerário incluiu ainda os baobás na fazenda Curralinho; a Igreja Matriz de São João Batista; diversos prédios do centro histórico da cidade, dentre outros. “Dialogamos sobre os casarões que fazem parte da história do município, seus ilustres moradores e sobre nossa poética cidade”, sintetizou. Os estudantes da UFC puderam ainda presenciar o ensaio de membros da orquestra filarmônica Maestro Cristóvam Dantas, sob regência do maestro José Brito,  e outros músicos e a exposição fotográfica da professora Andreza Oliveira, do curso de História da UERN em Assú.

Imagens: Paulo Sérgio