Casa de Cultura foi palco de aula de campo de alunos do ENSV

Espaço permanentemente aberto à visitação pública, a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, instalada no centro do Assú, recebeu esta semana a visita de uma delegação de estudantes do Educandário Nossa Senhora das Vitórias – ENSV. A comitiva escolar foi acompanhada pela diretora geral do estabelecimento de ensino pertencente à rede particular, irmã Maricélia Almeida, e pelo professor Jobielson Silva. O secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, participou da recepção. Também esteve presente o Agente de Cultura da Fundação José Augusto – FJA, Renato Wanderley.

Na oportunidade, a representação do ENSV pôde percorrer os cômodos internos do imóvel centenário e dialogar sobre a trajetória dos seus ex-proprietários, o Barão e a Baronesa de Serra Branca. Paulo Sérgio frisou que “é muito gratificante constatar que a política de resgate e valorização da cultura do Assú, implementada pela administração do prefeito Gustavo Soares, tem contribuído para despertar o interesse da população em geral, e principalmente do segmento estudantil, no sentido de conhecer a história não apenas da Casa de Cultura, mas de diversos outros equipamentos históricos e culturais do município”, registrou o secretário.

Imagens : Paulo Sérgio