Casa de Cultura promoveu abertura do “Natal Luz” com rica agenda artístico-cultural

Na noite desta sexta-feira, dia 29 de novembro, aconteceu o ponto de partida da programação do “Natal Luz” na instância da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro da cidade do Assú. Idealizado pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, e pelo Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto – FJA, a realização foi marcada por um vasto itinerário artístico-cultural. Segundo o secretário Paulo Sérgio, o evento representa a integração do imóvel centenário às comemorações natalinas e de final de ano do município.

A abertura do “Natal Luz” foi assinalada por exposição de produtos artesanais, parte do 2º BazArte da Baronesa; produtos culinários da gastronomia regional nordestina; Seresta do Artesão, com a participação musical de Jotabê Show e Cláudio Arruda, dentre outras atrações. O secretário adjunto de Cultura frisou que o roteiro natalino e de fim de ano da Casa de Cultura será pontuado por outros eventos, um deles, definido para o dia 20 de dezembro, a partir de sete da noite, defronte ao casarão histórico, o Arauto de Natal, com a presença da orquestra filarmônica Maestro Cristóvam Dantas e outros convidados.

Imagens: Paulo Sérgio