Facebook
23 de fevereiro de 2019 - Em: ,

Casa de Cultura suspende atividades para obras de reforma e restauração

Por conta do início dos serviços de reparo e manutenção compreendendo toda a estrutura física do imóvel histórico, estão temporariamente interrompidas as realizações em geral que ocupam a parte interna da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, localizada no centro do Assú. A paralisação se observará durante todo o período necessário para a completa execução das obras, explica o secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio de Sá Leitão.

Ele frisou que o trabalho de recuperação de toda a parte estrutural do casarão centenário foi autorizado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e é realizado pela Secretaria de Obras, comandada por Nuilson Pinto. Paulo Sérgio destacou que, em breve, o auditório e todo o restante do prédio estarão á disposição de toda a comunidade artística e cultural do município. “O auditório será totalmente conservado para atender não apenas os artistas, mas a própria Prefeitura e a comunidade em geral”, declarou.

“Em virtude do início dos trabalhos de restauração da Casa de Cultura, reparos hidráulicos e elétricos, arquitetônicos e estruturais, a área de engenharia da Prefeitura, solicita que o local fique sem transeuntes e sem funcionamento interno, uma vez que os pedreiros precisam trabalhar sem que haja movimento no local, evitando incidentes ou acidentes”, finalizou o secretário, enfatizando a importância da ação da administração municipal na preservação do bem patrimonial.

Imagem: Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras