Facebook Facebook

Casa de Cultura vivenciará programação alusiva ao Dia da Poesia nesta quarta-feira

Uma comemoração especial alusiva ao Dia da Poesia será vivida nesta quarta-feira, dia 14, a partir de 16 horas, nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro da cidade do Assú. Conforme informação do secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, inserida na referida programação está prevista uma homenagem à poetisa assuense Niete Fonseca.
O secretário adjunto declarou que, dentro do que foi planejado para o evento, haverá também uma apresentação musical com Nazareno Júnior e um recital poético aberto à participação de todos. A agenda ainda inclui a presença de membros efetivos da Academia Assuense de Letras – AAL. “A realização é aberta a todos indistintamente e o importante é festejarmos o Dia da Poesia, que é algo que possui muita expressão para o Assú e sua gente”, disse.
O 14 de março é considerado a data extraoficial da Poesia no Brasil. Antes da aprovação da lei que institui o Dia Nacional da Poesia oficialmente em 31 de outubro, esta data costumava ser celebrada em 14 de março, em caráter não oficial, desde 1977. Neste caso, a escolha do dia 14 de março foi em homenagem ao escritor e poeta Antônio Frederico de Castro Alves, nascido nesta data, em 1847.

Imagem: Ilustração/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo