Casa Forte acolheu com entusiasmo 9ª edição do projeto Cine Itinerante Cultural

Com grande euforia o público da comunidade de Casa Forte e proximidades recebeu na noite desta quinta-feira, dia 5, a 9ª etapa de 2019 do projeto Cine Itinerante Cultural. E, segundo impressões transmitidas pelo diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique, a frequência significativa de pessoas garantiu a reedição do sucesso que vem sendo constatado desde o início do projeto. “A população de Casa Forte e adjacências correspondeu plenamente à expectativa, assim como tem sido em todos os lugares por onde a realização tem passado”, atestou o diretor executivo.

Criado pela Prefeitura do Assú, na alçada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com execução a cargo do Cine Teatro, o projeto cultural já foi presenciado, além de Casa
Forte, pelos habitantes das seguintes povoações urbanas e rurais: Linda Flor, Parati 2000, Mendubim I, Porto Piató, Riacho, Poré, Farol e Panon II. Em setembro, em data a ser anunciada na próxima semana, ocorrerá a 10ª edição, na comunidade rural de Nova Esperança. A programação está elaborada até o final do ano. Brevemente, será trabalhada a confecção do calendário de apresentações para 2020.

Imagens: Marcos Henrique