Centro Clínico poderá abrigar temporariamente curso de Medicina em Assú

O prefeito do Assú, Ivan Júnior e o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Paulo Morais receberam na tarde desta quinta-feira (13), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, o pró-reitor de planejamento, Moacir Franco, professores e a coordenadora do curso de Medicina, Andrea Taborda que vieram à cidade visitar possíveis locais onde o curso poderá iniciar de forma temporária, enquanto acontece a construção do Campus Universitário.

Foram visitados o Centro Clínico Municipal, a UERN e a Policlínica Médica. Todos concordaram que o prédio do Centro Clínico poderá ser utilizado para dar início às aulas, pois, já conta com estrutura onde poderão ser instalados laboratórios e outros setores necessários para realização das primeiras aulas: “Há possibilidades sim de ser aqui. Apenas, se faz necessário, algumas melhorias para iniciar o curso neste centro clínico”. Declarou o reitor, informando ainda, que este processo não prejudicará a construção do centro de Ciências da Saúde, que tem seu projeto orçado em 30 milhões de reais. “O recurso para estrutura do campus vira especificamente para isso, então, uma coisa não interfere na outra”, finalizou.

O prefeito Ivan Júnior destacou que este será mais um ganho para população do Assú: “Fico feliz, porque além da universidade, se mais esta parceria com a Ufersa se concretizar, receberemos outro investimento que fortalecerá a Rede de Saúde Municipal”. Salientou o Prefeito.

SEACOM – PMA