Cerimônia de encerramento da edição 2019 da OEA acontecerá nesta quinta-feira

Iniciativa patrocinada pela Prefeitura do Assú por intermédio das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, a segunda edição das Olimpíadas Escolares do Assú – OEA vivenciará nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, sua culminância. A competição socioesportiva, que conta com a participação de 2.100 alunos-atletas, mais uma vez reeditou o sucesso de público, segundo atesta o secretário municipal adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio. “A presença da torcida foi marcante em cada modalidade esportiva”, disse o auxiliar da Prefeitura.

O desfecho da programação, que teve início dia 8 de novembro, com a solenidade de abertura no anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, prestigiada pelo prefeito Gustavo Soares (fotos), se dará com a realização das últimas provas e a premiação dos vendedores, a partir de duas da tarde, no estádio Edgarzão, até sete da noite no ginásio poliesportivo Arnóbio Abreu. O torneio reúne representantes de todas as unidades escolares do Assú (zonas urbana e rural), além de unidades de ensino da rede estadual na área de jurisdição da 11ª DIREC e, ainda, núcleos escolares do setor privado local.

A OEA 2019 contou com 19 modalidades: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, corrida de rua, damas, futebol, futebol de areia, futebol society, futsal, jiu-jitsu, judô, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de duplas, vôlei de quadra e xadrez. Competiram as seguintes entidades e instituições: Associação Assuense de Taekwondo, Escola Comunitária Bela Vista, CESA, Colégio do Futuro, Centro Educacional Monsenhor Júlio Alves Bezerra, Degrau Colégio e Curso, ENSV, Escola Estadual Tenente-Coronel José Correia, Escola Municipal Antônio Guerra, Escola Municipal Janduís, Escola Municipal Luiza de França, Escola Municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, EEJK, Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, Escola Municipal Nair Fernandes Rodrigues, CEPA e Escola Estadual Poeta Renato Caldas.