Ciclo de Palestras Científicas de Assú e Municípios da 8ª Região de Saúde

A programação oficial do 2º Ciclo de Palestras Científicas de Assú e Municípios da 8ª Região de Saúde aconteceu nesta terça-feira (16). Uma programação do Projeto CRO Itinerante e promovido pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte – CRO/RN, no evento estava a representante da Prefeitura Municipal, a secretária de Saúde Kecia Maia.

Também estiveram presentes a direção do colegiado, à frente a presidente, Jane Suely, e reuniu cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal, técnicos em saúde bucal e técnicos e auxiliares em próteses dentárias, que compreendem todos os municípios da área de jurisdição da 8ª Região de Saúde.

A secretária Kecia Maia destacou que o encontro é relevante, pois aborda uma série de temas importantes e enriquecedores. “Este 2º Ciclo de Palestras Científicas de Assú e Municípios da 8ª Região de Saúde vai possibilitar uma ampla reflexão sobre a importância da saúde bucal, mostrando que ela é necessária para prevenir infecções e o agravamento de algumas doenças, como as auto imunes, diabetes e anemia, que podem piorar com a má higiene oral. Por esta razão, é significativo que o investimento nesse setor possa ser aumentado cada vez mais, resultando na redução de doenças e melhoria da saúde”, registrou.