Facebook
24 de setembro de 2017 - Em:

Cidade do Assú integrará um dos polos regionais do projeto Rota do Cordeiro Potiguar

Iniciativa pilotada no estado pelo SEBRAE e que já conta com a adesão de Assú, conforme já deferido pelo prefeito Gustavo Soares, a Rota do Cordeiro Potiguar terá na cidade um dos municípios que compõem os polos regionais do projeto. A definição dos municípios que constituirão estes polos foi um dos encaminhamentos do encontro do Comitê Gestor da Rota do Cordeiro Potiguar, realizada neste sábado, dia 23, segundo o técnico administrativo Carlos Daniel, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura do Assú.

A reunião elegeu Carlos Henrique de Souza (titular) e Eugênio Rodrigues da Silva (suplente) para a coordenação geral do Comitê Gestor. Em seguida foi colocada em discussão e deliberação da proposta de dividir a Rota do Cordeiro Potiguar em grupos regionalizados para uma melhor organização das ações. O Grupo Central reúne 06 (seis) cidades: Lajes, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Santana do Matos, Angicos e Fernando Pedroza. O Grupo do Vale conta com 07 (sete): São Rafael, Itajá, Assú, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais e Paraú.

O Grupo Oeste envolve 06 (seis) cidades: Upanema, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo. Outra decisão surgida hoje é que cada grupo vai realizar uma reunião até o dia 10 de outubro, para indicar três representantes que irão compor o grupo do Comitê Gestor – que será composto por 11 (onze) integrantes, além dos membros da coordenação – titular e suplente. Com este formato, se pretende facilitar as reuniões do Comitê Gestor e o desenvolvimento do Polo.

Nas reuniões todos os interessados sempre serão convidados e terão direito a voz e, sempre que possível, ocorrerão reuniões prévias ao encontro do Comitê Gestor nos grupos já citados. Foi agendada ainda para dia 11 de outubro, a próxima reunião, durante a realização da Festa do Boi, em Parnamirim, às 14 horas, no Espaço SEBRAE/RN, onde os grupos irão indicar seus representantes. O Comitê Gestor, junto com todos os criadores e parceiros, tentará viabilizar o I Ciclo de Debate Sobre Confinamento de Cordeiros e Rendimento de Carcaça.

Imagem: Ilustração/Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras