Cine Itinerante Cultural chega à 10ª edição nesta sexta-feira em Nova Esperança

Realização merecedora de plena aprovação popular, o projeto Cine Itinerante Cultural, que tem sua execução a cargo do Cine Teatro Pedro Amorim, prossegue sua programação de 2019 e, nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, viverá sua 10ª edição, na comunidade rural de Nova Esperança. Conforme informação do diretor executivo do estabelecimento, Marcos Henrique, a iniciativa, que consiste na apresentação de filmes, documentários, curta metragens e obras cinematográficas em geral, compõe a política de valorização e fortalecimento cultural da administração Gustavo Soares-Sandra Alves.

A exibição será realizada a partir e sete horas na praça pública da localidade e, além da população em geral, contará com a participação dos estudantes da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra. Criado pela Prefeitura do Assú, na alçada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com execução a cargo do Cine Teatro, o projeto cultural já percorreu as seguintes povoações: Linda Flor, Parati 2000, Mendubim I, Porto Piató, Riacho, Poré, Farol, Panon II e Casa Forte. A programação está elaborada até o final do ano. Brevemente, será trabalhada a confecção do calendário de apresentações para 2020.

Imagem: Assessoria