Cine Teatro Pedro Amorim realiza programação comemorativa do Dia da Criança

A partir desta segunda-feira, dia 7, foi aberta a programação que marca a celebração da semana do Dia da Criança no âmbito do Cine Teatro Pedro Amorim, órgão atrelado à estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú. Com esta finalidade, adianta informação do diretor executivo do estabelecimento cultural, Marcos Henrique, um roteiro de filmes direcionados para o público infantil foi organizado pelo Cine Teatro. A agenda teve seu princípio nesta segunda com a participação de estudantes do Colégio Caminho do Futuro, unidade escolar da rede privada de ensino local (foto).

Marcos Henrique frisa que o cronograma de exibição de filmes vai ter sequência até o dia 13 de outubro, domingo. Nesta terça-feira, dia 8 de outubro, é a vez de o Cine Teatro acolher a visita de alunos do Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, núcleo escolar vinculado à rede municipal de educação. Além dos festejos em alusão ao Dia da Criança, o evento desta terça incluirá uma comemoração especial ao poeta maior do Assú, Renato Caldas, que, se vivo fosse, completaria nessa data 117 anos de idade. O momento terá a presença do historiador, pesquisador e membro da Academia Assuense de Letras, Ivan Pinheiro Bezerra.

Também está incluída na comemoração alusiva ao Dia da Criança do Cine Teatro Pedro Amorim a realização da 11ª edição do projeto Cine Itinerante Cultural. Esta etapa acontecerá no sábado, dia 12 de outubro, a partir de seis horas da tarde, no conjunto Parati 2000, que terá a realização pela segunda vez, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Maria Neuda Bezerra. O projeto já foi apresentado em Linda Flor, Parati 2000, Mendubim I, Porto Piató, Riacho, Poré, Farol, Panon II, Casa Forte e Nova Esperança. A iniciativa consiste na apresentação de filmes, documentários, curta metragens e obras cinematográficas em geral.

Imagens: Marcos Henrique/Assessoria