Cine Teatro Pedro Amorim vive programação alusiva ao Dia Nacional do Teatro

Data que possui seu registro oficial nesta terça-feira, 19 de setembro, o Dia Nacional do Teatro desde esta segunda-feira, dia 18, merece toda uma agenda comemorativa na instância do Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú. É o que transmite o coordenador do estabelecimento cultural, Marcos Henrique da Silva, dizendo que toda a realização é gratuita e aberta à população em geral. As atividades ocorrem nas dependências do próprio Cine Teatro. “É a forma da administração do prefeito Gustavo Soares festejar a data e homenagear à altura todos os artistas do Assú”, disse Marcos Henrique.

Nesta segunda-feira o roteiro alusivo ao Dia Nacional do Teatro foi iniciado com a apresentação da peça “A Bruxinha Cara Boa”, encenada pelo grupo de teatro amador Trupiniquim, tendo como alvo os estudantes da Escola Municipal Professora Luíza de França. Na terça a mesma peça será exposta pelo referido grupo de teatro amador durante o período diurno. E, à tarde, é a vez da exibição do novo espetáculo de bonecos do artista Shicó do Mamulengo. A data é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade, em especial os artistas brasileiros desta área.

Imagem: Ilustração/Assessoria