Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
26°C
 
26 de dezembro de 2017 - Em:

Coleta de dados para processo de confecção do PMSB já foi iniciada

A Prefeitura do Assú já iniciou o trabalho de levantamento de informações objetivando a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. É o que transmite a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas (foto). Ela explicou que esta ação representa o estágio primeiro da tarefa que será monitorada por dois comitês de acompanhamento e elaboração do PMSB: o de Coordenação e o Executivo. A agenda de trabalho compreenderá os setores urbano e rural do Assú.

Na atividade de produção do PMSB a Prefeitura contará com o assessoramento da empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda., contratada pelo Executivo para este propósito. São atribuições do Comitê de Coordenação: discutir, avaliar e aprovar o trabalho produzido pelo Comitê Executivo; e, criticar e sugerir alternativas, buscando promover a integração das ações de saneamento inclusive do ponto de vista de viabilidade técnica, operacional, financeira e ambiental, devendo reunir-se, no mínimo a cada um mês.

Por sua vez, são competências do Comitê Executivo: executar todas as atividades previstas no Termo de Referência apreciando as atividades de cada fase da elaboração do PMSB e de cada produto a ser entregue à Prefeitura Municipal do Assú, submetendo-bos à avaliação do Comitê de Coordenação; e, observar os prazos indicados no cronograma de execução para finalização dos produtos relativos ao PMSB.

O Comitê de Coordenação é integrado pelos seguintes membros: Jonaelson Medeiros (Secretaria Municipal de Meio Ambiente); Luís Oliveira (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia); Alexandre Douglas (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca); Livanete Barreto (Secretaria Municipal de Educação e Cultura); Aparecida Dantas (Secretaria Municipal de Finanças); Conceição Azevedo (Secretaria Municipal de Saúde); e, Fabiana Regalado (Secretaria Municipal de Obras Públicas).

O Comitê Executivo é constituído pelos seguintes componentes, todos eles profissionais técnicos da empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda.: Ivanaldo Azevedo de Carvalho Maia; Flaviane de Oliveira Silva Magalhães Ferraz; Andressa Dantas Lima; Danillo Luiz de Magalhães de Ferraz; Keila Brandão Cavalcanti; Karina Brandão Cavalcanti Flores; e, Beatriz Ribeiro de Queiroz.

 Imagem: Alex Silva/Assessoria