Com Grafith, Art do Samba e 30 mil foliões, Carnaval 2019 do Assú finaliza com sucesso

Confirmando a expectativa, o derradeiro dia da programação oficial do Carnaval 2019 na cidade do Assú, terça-feira, dia 5, foi marcado pelo registro da marca recorde de aproximadamente 30 mil pessoas no Corredor da Folia, primeiro acompanhando o gigantesco arrastão comandado pela renomada banda Grafith e, em seguida, na concentração com o trio elétrico e a animação musical do grupo Art do Samba. Organizada pela Prefeitura do Assú, a agenda carnavalesca transcorreu desde a última sexta-feira, dia 1º, quando ocorreu o Carnaval das Gerações e a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, respectivamente, Augusto César e Grazielle Melo.

Outra vez o grande destaque foi a maneira ordeira, alegre, descontraída e tranquila do desenrolar da festa, sem qualquer incidente de maior proporção. Além dos estimados 30 mil foliões que lotaram as ruas nesta terça-feira, a expressiva participação popular à festa momesca foi marcante nos dias anteriores, com uma média da ordem de 15 mil pessoas em cada movimentação, além dos milhares de visitantes que foram à área do açude público de Mendubim e ao rio Piranhas-Açu. Na avaliação do secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, não existe outra análise a fazer senão considerar que o Carnaval 2019 em Assú foi completamente positivo.

Presente à festa, o prefeito Gustavo Montenegro Soares se manifestou através das redes sociais: “A cidade de Assú, mais uma vez, mostrou como se faz uma verdadeira festa. O carnaval 2019 de Assú repetiu o diferencial que é uma festa feita em nossa terra. Nestes três últimos anos, a nossa gestão tem intensificado esta validação da importância de manter o assuense por aqui, em especial, o cuidado para que as famílias possam vir à rua e usufruírem de uma festa vivenciada no mais perfeito clima de paz e harmonia. Após um mês de atividades reunindo a comunidade em torno do tradicional Campeonato dos Blocos, a Prefeitura realizou também o Carnaval da Prevenção, das Crianças, das Gerações, a volta dos Carnavais do Rio Açu e Mendubim e, nesta terça-feira, encerrou a grande festa de momo, com a superbanda, preferida de todos – Grafith. O mais gratificante é saber que, foi possível realizar um carnaval para todos os gostos, com todos os salários e demais obrigações do município em dia com os servidores e população. Com dados tão positivos, o resultado só poderia ser um: excelente”.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria