Com investimentos municipais e emendas parlamentares, UPA Dr. Milton Marques se torna referência em saúde

A Prefeitura Municipal do Assú esteve nesta quinta-feira (05) nas dependências da UPA 24h Dr. Milton Marques de Medeiros. O prefeito Gustavo Soares e a vice-prefeita Fabielle Bezerra, acompanhados do deputado estadual George Soares, do secretariado e seus assessores, fizeram a análise técnica dos recursos que equipam a Unidade de Pronto Atendimento do município.

A UPA 24h, assim como toda a saúde pública do Assú, tem recebido bastante atenção da Prefeitura, o que resultou na redução de casos, atendimentos e internações de pacientes com covid-19. Para proporcionar ainda mais suporte, serão oferecidos exames de hematologia, imunologia básica e uroanálise para atender a demanda dos assuenses.

Para endossar a instrumentalização da UPA, o deputado George destinou uma emenda à UPA no valor de 200 mil reais, da qual R$126.104,48 reais foram destinados para a aquisição de um homogeneizador de sangue, um analisador bioquímico, um analisador automático de hematologia, um contador manual de células e um cronômetro. O saldo de R$73.895,52 reais será destinado a outros equipamentos.

Outra iniciativa financeira da gestão executiva, no valor R$30 mil reais, possibilitou a compra de um microscópio, 2 agitadores de kline, 2 centrífugas, 2 máquinas de banho-maria, 2 estufas de esterilização e todos os reagentes para o funcionamento dos equipamentos. Além desses investimentos, outras emendas da governadora Fátima Bezerra, da senadora Zenaide Maia e do deputado federal Rafael Motta também fizeram com que a unidade de saúde oferecesse mais saúde pública de qualidade.