Com presença de escritora internacional Aneida Fulsang, Prefeitura do Assú debate papel de famílias e escolas no acolhimento ao autismo.

.

O Cine Teatro Pedro Amorim sediou, nesta terça-feira (19), uma palestra voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), focando na articulação entre famílias, instituições de ensino e clínicas especializadas para o desenvolvimento e acolhimento dos indivíduos. O evento foi conduzido pela pesquisadora e escritora Aneida Fulsang, profissional com atuação internacional na área do autismo. Residente nos Estados Unidos, a palestrante cumpre agenda no Rio Grande do Norte para compartilhar conhecimentos e debater a estruturação de redes de apoio em diferentes municípios.

A Prefeitura do Assú acompanhou a atividade de forma intersetorial, com representação direta das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, pastas que atuam diretamente na formulação de políticas públicas, atendimento clínico e acompanhamento pedagógico de crianças, adolescentes e famílias típicas e atípicas da região. Esta é a segunda vez que a pesquisadora visita o município, consolidando um espaço de intercâmbio técnico voltado à qualificação dos profissionais locais e ao fortalecimento do suporte comunitário oferecido na rede pública.