Com queda no número dos casos de covid-19 em Assú, município encerra as atividades do Centro de Covid

Atendimentos dos casos de síndromes gripais continuam sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Com a constante queda no números de casos confirmados da covid-19 no município de Assú, a Secretaria Municipal de Saúde está encerrando as atividades do Centro de Covid no dia de hoje, 30 de dezembro de 2021, e os serviços passarão a ser realizados em outros pontos de saúde da cidade, ou seja, nas UBS’s e, em casos de suspeita do coronavírus, o exame Swab será prontamente realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques de Medeiros.

O Centro de Covid do Assú foi implantado no mês de agosto de 2020 de forma estratégica para reforçar o combate e a prevenção ao coronavírus. A Unidade funcionava com médicos em escala de plantão, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de um carro para transporte de pacientes, nos casos necessários. O encerramento das atividades se dá pelo fato de que o número dos casos de covid-19 estão caindo gradativa e consideravelmente, assim sendo, neste momento, os pontos municipais de saúde dão conta de assistir toda a população.

Agora, os pacientes que apresentarem sintomas de síndrome gripal deverão buscar atendimento, durante os dias de semana, na UBS mais próxima de suas casas ou que melhor atender, e na UPA Dr. Milton Marques de Medeiros nos finais de semana. A Secretaria Municipal de Saúde pede a todos os cidadãos que continuem mantendo os cuidados necessários, pois mesmo com a diminuição dos casos de covid-19 é importante manter a conscientização e a queda do número de infectados.