Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pautará evento

A Prefeitura do Assú está traçando uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, festejado anualmente em 18 de maio. A realização, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, por intermédio do CREAS e do CRAS, está sendo trabalhada para o dia 17 deste mês, quinta-feira, a partir de 8 da manhã, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim.

O evento planejado, diz a secretária Helenora Rocha, é o Seminário de Articulação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Sexual. O tema central é “Assú na construção de uma Rede eficaz e eficiente de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. De acordo com a secretária Helenora Rocha, a promoção do seminário reafirma o pleno compromisso da administração Gustavo Soares-Sandra Alves com ações que previnam e inibam a violência sexual contra crianças e adolescentes no município.

Brasília

Nos dias 15 e 16 de maio a secretária se deslocará à capital federal para, na condição de membro da direção do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte – Coegemas/RN, participar de uma reunião que discutirá a prorrogação de mandato dos atuais integrantes da diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas. O encontro também tratará de temas que são desdobramento do Encontro Regional Nordeste do Congemas, ocorrido em abril em Maceió-AL e a preocupação dos gestores com a redução de investimentos para o SUAS.

Imagem : Ilustração/Assessoria