Comemoração do Dia da Poesia do Assú assinalou grande manifestação multicultural

Preparada com a participação da Prefeitura do Assú, Fundação José Augusto-FJA, Academia Assuense de Letras-AAL, Grupo Celebra Poesia, ONG Amar Assú, Grupo Lagoa Viva, dentre outros parceiros, a celebração do Dia da Poesia, neste sábado, dia 14 de março, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, acabou sendo transformado numa manifestação em que se evidenciou a pluralidade cultural. Além do recital poético, o evento teve espaço para outras expressões artístico-culturais como o teatro, a literatura e a música.

O secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio Sá Leitão, e o Agente de Cultura da FJA, Aldo Cardoso, representantes de duas das instituições à frente da organização, consideraram que a programação alcançou seu propósito, qual seja, reafirmar a identidade do Assú como “Terra dos Poetas” e “Atenas Norte-rio-grandense”, pelo fato de ter construído uma história de berço de grandes poetas. Neste ano, a homenagem principal dos festejos alusivos ao Dia da Poesia no município do Assú foi prestada ao poeta João Batista da Paz (Pacapara).

Imagens: Marcos Costa/Assessoria