Facebook Facebook

Comemoração do Dia da Poesia terá homenagem a “Boinho” e manifesto pró-Lagoa do Piató

A programação que objetiva celebrar o Dia da Poesia, a ser comemorado oficialmente nesta próxima terça-feira, dia 14 de março, em Assú, inclui, dentre outras atividades, uma homenagem especial ao poeta popular Francisco Inácio Ferreira, “Boinho”, e também uma manifestação poético-musical em defesa da revitalização da Lagoa do Piató, principal reservatório natural de água doce do município e do Estado.

A agenda alusiva ao Dia da Poesia começará a partir de 19 horas e 30 minutos de terça-feira, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade. O evento está sob a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura, mais especificamente da Secretaria Adjunta de Cultura, comandada pelo professor Paulo Sérgio de Sá Leitão, e contará com a participação de representantes do universo cultural do município.

Paralelamente, será realizado no mesmo espaço público um ato reunindo músicos, poetas e demais artistas, articulado pelo grupo Lagoa Viva, em defesa da execução do projeto de desobstrução do canal que permite a alimentação hídrica da Lagoa do Piató a partir do leito do rio Piranhas-Açu. “Será uma realização inteira em reverência à Poesia e, também, em defesa da recuperação de um dos patrimônios de nossa terra: a Lagoa do Piató”, declarou Paulinho de Sá Leitão.

Foto: Divulgação

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo