Comemoração do Dia do Professor será marcada por palestra com Renato Casagrande

Assinalando o ápice das manifestações alusivas ao Dia do Professor – cuja data oficial teve registro na última segunda-feira, dia 15 de outubro – acontecerá nesta segunda-feira, dia 22, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, em Assú, uma palestra tendo a presença do conceituado preletor de envergadura nacional e internacional, professor e mestre Renato Casagrande. O evento é uma parceria da Prefeitura do Assú – através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – e a seção estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/RN.

Por conta de tal realização não terá atividade letiva na rede de ensino municipal na segunda-feira. Porém, segundo a secretária Shirley Pinto, não haverá prejuízo ao alunado no tocante ao calendário escolar. A palestra, a partir de oito horas da manhã, focalizará o tema “A nova identidade do professor na contemporaneidade: ser cientista, artista e tecelão de mentes e almas”. Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande é referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas).

Imagem: Reprodução