Comitiva de Assú se integrou à 7ª edição do projeto Estaleiro de Saberes

Uma delegação da Prefeitura do Assú, precisamente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, se engajou sexta-feira última, dia 25, às atividades da 7ª edição do projeto Estaleiro de Saberes. A programação transcorreu entre 8 e 16 horas nas dependências do Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. “A ida de uma representação da Secretaria reafirma o compromisso da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves de possibilitar constante aperfeiçoamento ao nosso quadro docente”, frisou a secretária Shirley Pinto.

A etapa do projeto abordou a realização de oficinas pedagógicas com o tema “Ecologia das Práticas Pedagógicas: Religando Religiões do Brasil”, ministradas pelo professor Sérgio Cardoso de Moraes, da Universidade Federal do Pará – UFPA. Estaleiro de Saberes é um projeto de extensão universitária vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. É um projeto que visa a facilitar a autoformação e a atualização de professores do Ensino Fundamental. O projeto se realiza por meio da partilha e do diálogo de conhecimentos e experiências.

Imagens: Jota Ribamar/Reprodução