Facebook
TEMPO ASSÚ
Muito sol
36°C
 
29 de julho de 2018 - Em:

Comitiva de missionários do projeto TransSertão visitou Casa de Cultura

A estrutura histórica na qual está assentada a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, em Assú, foi inserida no roteiro da programação, nesta sexta-feira, 27, de uma comitiva de missionários e pastores da Convenção Batista Brasileira – CBB, em São Paulo, que percorre o estado dentro do projeto intitulado TransSertão. Conforme informação do secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, a delegação manifestou interesse em saber detalhes sobre a história do imóvel centenário, no centro da cidade.

 

Ficamos felizes em receber a representatividade da Igreja Batista da Convenção, sediada na capital paulista, que, dentre outros lugares do Assú, escolheu conhecer também a Casa de Cultura e elogiaram bastante a política de resgate e valorização da cultura da administração Gustavo Soares”, salientou o secretário de Cultura, que participou da recepção ao grupo evangélico. Na oportunidade, os membros da CBB foram saudados com um pequeno recital poético feito pelo poeta popular Francisco Inácio Ferreira, “Boinho”.

 

Nos locais escolhidos para visitação dos grupos engajados ao projeto TransSertão da CBB os voluntários, acompanhados de um pastor ou missionário, vivenciam dias intensivos de evangelização discipuladora, anunciando o Evangelho com o máximo possível de pessoas e aprofundando relacionamentos discipuladores o máximo que essas pessoas permitirem. No fim, os voluntários voltam a se reunir na cidade sede para o Culto da Vitória, quando compartilham as bênçãos experimentadas no campo missionário.

Imagem: Paulo Sérgio



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras