Comitiva do Assú conhecerá experiência bem sucedida em horticultura orgânica

O secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, da Prefeitura Municipal do Assú, Braz Barreto, chefiará uma delegação do município que visitará nesta quarta-feira, dia 19, a empresa Hortvida, especializada em horticultura orgânica, sediada na comunidade rural de Lagoa do Pau, município de Governador Dix-sept Rosado, região Oeste do estado.

A comitiva ainda cotará com membros do escritório regional do SEBRAE/RN em Assú, a secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França, técnicos da Secretaria e, ainda, um grupo de 10 (dez) pequenos produtores de agricultura orgânica ligados à associação comunitária do bairro Alto São Francisco.

Braz Barreto frisou que a visita tem o objetivo de conhecer de perto a atividade executada pela empresa, que é reconhecida como um exemplo de sucesso na horticultura orgânica em todo o estado. Frisou que os produtores do município procuram conhecer os passos para que venham obter a necessária certificação legal para a produção e comercialização dos produtos.

Conforme o secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, para a Prefeitura, a visita à Hortvida tem o caráter de assimilar o know-how adquirido pela empresa no tocante à produção de hortas orgânicas dentro dos padrões legais de sanidade vegetal. Braz Barreto enfatizou que a ideia é absorver conhecimento que possa ser aplicado em projetos voltados para a atividade agrícola orgânica e que atendam comunidades do Assú.

Imagem: Ilustração