Comitiva do Assú participou de oficinas do programa Transformando Destinos

Uma delegação de profissionais de diversos setores da Prefeitura Municipal do Assú se fez presente nesta quarta-feira, dia 20, às oficinas que sequencia proposta de formação dos profissionais dos municípios contemplados com o programa Transformando Destinos – Interiorizando a Política Pública sobre Drogas. A programação ocorreu na sede das Promotorias de Justiça da comarca de Mossoró e envolveu, além do Assú, representações dos municípios de Areia Branca e Baraúna. A adesão do Assú ao programa foi oficializada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares no dia 20 de julho de 2018.

O acolhimento das pessoas em sofrimento no Sistema Único de Saúde – SUS e no Sistema Único de Assistência Social – SUAS foi o tema das oficinas, e voltou-se à qualificação dos trabalhadores e gestores da rede de atendimento intersetorial com foco no cuidado em saúde mental às crianças e adolescentes com sofrimento psíquico e que fazem uso de drogas. O programa é uma realização do Ministério Público Estadual – em parceria com a Ampern e o Ministério Público do Trabalho – e atua nos eixos da prevenção, do cuidado e da repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes, com base na integração entre os setores e os entes.

Imagens: Jota Ribamar