Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
32°C
 

Comitiva do Assú se fará presente a segundo estágio de formação do CapacitaSUAS

Depois de se integrar ao primeiro módulo de cursos de formação do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – CapacitaSUAS, vivenciado de 29 de julho a 2 de agosto, em Mossoró, uma delegação do Assú comparecerá ao segundo instante do processo de qualificação profissional que será vivenciado de 12 a 16 de agosto corrente. A realização é promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas e desenvolve-se no campus da Universidade Potiguar – UnP.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior, os cursos visam aprimorar as competências dos trabalhadores da rede socioassistencial de todo o estado. São quatro cursos, com carga horária de 40 horas, que são realizados em cinco cidades polos: Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros. Os participantes foram divididos em nove turmas entre os cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS e Atualização Sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS.

O CapacitaSUAS destina-se a gestores, trabalhadores, dirigentes da rede socioassistencial e conselheiros da assistência social, no exercício de suas competências e responsabilidades, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento das funções, capacidades e competências das funções de gestão, do provimento de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, e do exercício do controle social, por meio do apoio aos estados e ao Distrito Federal na execução dos seus Planos de Capacitação do SUAS.

Imagem: Ilustração



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras