Comitiva do Assú se fez presente a encontro da Ampetro/RN em Mossoró

Por determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, uma delegação da Prefeitura do Assú, constituída por técnicos das secretarias de Tributação e de Meio Ambiente, se fez presente quarta-feira, 12, à terceira reunião da Associação dos Municípios Produtores de Petróleo do Rio Grande do Norte – Ampetro/RN. O evento aconteceu no Thermas Hotel, em Mossoró, e contou com a presença de prefeitos e de outros representantes dos municípios de Mossoró, Guamaré, Macau, Assú, Porto do Mangue, Tibau, Areia Branca, Grossos, Serra do Mel, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, dentre outros.

Um dos temas em pauta versou sobre as consequências advindas da expectativa de comercialização, pela Petrobras, de campos maduros de produção petrolífera do estado, precisamente no que se refere aos municípios produtores. A discussão girou em torno do possível impacto favorável da decisão da companhia para a economia dos municípios que produzem petróleo e gás natural a partir da exploração destes poços, com crescimento da receita e oferta de emprego a partir da atividade pelos investidores que adquirirão as referidas áreas hoje geridas pela estatal.

O chefe de Arrecadação da pasta municipal de Tributação, Aldenor Nogueira, disse que a participação da comitiva do Assú atende a orientação do prefeito Gustavo Soares de que todos os fatos que possam refletir-se positivamente no incremento da renda do município sejam acompanhados de perto. No caso que diz respeito à Petrobras, o tema envolve diretamente tributos como os royalties, ISS, ISSQN e licença ambiental. Além dele, a representatividade da Prefeitura na reunião da Ampetro/RN contou com os auditores fiscais Walisney Melo e Bruno Malheiros; e, o coordenador executivo da Secretaria de Meio Ambiente, Pierre Gouveia.

Imagens : Aldenor Nogueira