Comitiva do Assú se integrará ao 1º Workshop da Rota do Cordeiro Potiguar

Uma representatividade do município do Assú estará presente, desta terça-feira, dia 8, até a quarta-feira, dia 9, em Mossoró, à programação oficial do 1º Workshop da Rota do Cordeiro Potiguar. O evento será vivenciado no auditório da Reitoria da Universidade Federal rural do Semi-Árido – Ufersa. O evento é uma realização da coordenação estadual da Rota do Cordeiro Potiguar, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte – Sebrae/RN e Ministério da Integração Nacional.

A delegação do município será integrada pelo secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas; o coordenador executivo da Secretaria e coordenador da Rota do Cordeiro Potiguar no âmbito local e da região, Willamy Fagundes; o engenheiro agrônomo Raulino Cardoso; e, o técnico administrativo Carlos Daniel. Assú está inserido no rol de municípios do estado que formalizaram adesão para participar do projeto que tem por fim fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura. “O prefeito Gustavo Soares abraçou esta ideia”, disse o secretário.

O itinerário do 1º Workshop da Rota do Cordeiro Potiguar será assinalado por importantes palestras, todas tendo como foco a organização da ovinocaprinocultura e sua comercialização através de políticas públicas e privadas, tendo como preletores representantes de entidades e instituições tais como Sebrae/RN, Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte- Emparn, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Ufersa e Ministério da Integração Nacional.

Imagens: Reprodução/Assessoria