Compromisso da gestão Gustavo Soares, Aterro Controlado tem data de licitação definida

Anunciada através de aviso assinado pela presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL, da Prefeitura do Assú, Elisângela Eufrásio, publicado no Diário Oficial do Município – DOM do dia 18 de abril, a Tomada de Preço nº 004/2018, cujo recebimento de propostas está marcado para o dia 8 de maio, uma terça-feira, às 9 horas da manhã, tem por finalidade a contratação de empresa do setor da construção civil para a edificação das instalações físicas do Aterro Controlado municipal.

A obra é um compromisso do prefeito Gustavo Soares que reafirma sua determinação de garantir a destinação social e ambientalmente correta do lixo público do Assú. “Nossa administração encarou o desafio de resolver de vez este problema do espaço apropriado para o depósito do lixo do município e estamos dando o tratamento prioritário que o assunto merece, objetivando equacionar mais uma demanda estrutural que o Assú ainda tem e que a sociedade espera por uma resposta positiva”, declarou o chefe do Executivo.

A implementação do Aterro Controlado do Assú foi o propósito de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC firmado entre a Prefeitura, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA/RN e a Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte – PGE/RN. Em paralelo, Gustavo Soares tenciona sugerir a substituição do objeto do TAC. Sua ideia é que, ao invés do Aterro Controlado, que não significa a resolução efetiva da questão, o Assú possa implantar uma Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. Diálogo neste sentido já está em curso junto ao Sistema OCERN/SESCOOP-RN.

Imagem : Marcos Costa/Assessoria