Contemplados com Kit Gratuito serão atendidos por núcleos do CRAS

Sob responsabilidade da Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil –, sediada em Brasília, a lista nominal de beneficiários do Kit Gratuito de TV Digital em Assú será enviada para o município e o processo de entrega do equipamento aos contemplados será coordenado pelas unidades do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. É o que transmite informação da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha.

Ela declarou que ninguém deve procurar a Secretaria agora, explicando que todo o trabalho de identificação e definição dos que receberão o Kit Gratuito de TV Digital será realizado exclusivamente pela referida organização não governamental. “Só depois que a relação for elaborada pela Seja Digital é que será enviada para a Secretaria, que repassará os nomes para os dois núcleos do CRAS que, a partir daí, convocarão os beneficiários para o recebimento do kit gratuito de TV digital”, ressaltou Helenora Rocha.

A secretária disse que, conforme exposto ocasião da primeira Reunião Ordinária de 2018 do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte – Coegemas/RN, realizado dia 25 de janeiro em Natal, o benefício deverá chegar ao Assú somente durante o segundo semestre deste ano. Num primeiro instante serão atendidos os municípios da Grande Natal. No segundo momento a ação chegará a Mossoró e região, abrangendo o Assú.

A titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação explicou que o Kit Gratuito de TV Digital consiste em um conjunto de equipamento composto por controle remoto, antenas e conversor. Tal kit está sendo distribuído gratuitamente pelo Governo Federal, por intermédio da ONG Seja Digital, aos inscritos em programas sociais, principalmente o Bolsa Família, que possui o objetivo de resgatar pessoas de situações de pobreza e extrema pobreza.