“Contos de Natal” enriqueceu programação natalina do município, diz secretário

Vivenciado domingo passado, dia 17, no interior da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro de Assú, o evento sociocultural denominado “Contos de Natal” trouxe mais brilho e alegria à agenda natalina do município. A observação é feita pelo secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão. A realização foi uma parceria da Prefeitura do Assú – representada pela citada pasta –, o Governo do Estado – através da Fundação José Augusto – FJA – e alguns artistas assuenses e da região que atuaram de forma voluntária.

Paulo Sérgio frisou que o enredo da programação, iniciada às 16 horas, consistiu de encenações e contação de estórias/histórias abordando temáticas como o nascimento de Jesus Cristo, a origem de Papai Noel, os símbolos natalinos, dentre outras. “Foi um acontecimento aberto às crianças de todas as idades”, declarou o secretário adjunto de Cultura. Ele destacou a participação dos animadores que, frisou, contribuíram de forma decisiva para o êxito dos “Contos de Natal”: ele próprio, Renato Wanderley, Mara Augusta, Eliz Ângela e Gil Vieira.

Imagens: Paulo Sérgio/Reprodução