Contribuintes podem quitar IPTU 2019 por meio do site oficial da Prefeitura

Os contribuintes do município do Assú que desejarem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, exercício 2019, já pode fazê-lo através do portal eletrônico da Prefeitura do Assú: www.assu.rn.gov.br. Ao acessar a página virtual, o contribuinte deve se dirigir à aba “Portal do Contribuinte/Débitos” onde fará a inserção dos dados do seu CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica), ingressando no sistema para imprimir o boleto do IPTU/2019 ou de anos anteriores que ainda estejam pendentes de regularização.

Os moradores que optarem por realizar a liquidez do IPTU/2019 presencialmente podem dirigir-se em qualquer dia útil da semana, entre sete e meia da manhã e uma hora da tarde, à sede da Secretaria Municipal de Tributação – Semut, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, que os servidores providenciarão a impressão do carnê para que possa efetuar o pagamento. Numa etapa posterior a Prefeitura fará a entrega, através dos Correios, de todos os carnês do imposto, em todos os domicílios do Assú.

Os contribuintes do município do Assú que preferirem pela quitação do JPTU 2019 em parcela única terão direito a um desconto mais expressivo. De acordo com informação do chefe de Arrecadação da Semut, Aldenor Nogueira, devidamente autorizado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, o órgão público aumentou o percentual de abatimento automático no valor do tributo de 20% para 25%. O boleto de pagamento tem vencimento, para primeira cota ou parcela única, no dia 30 de agosto corrente, uma sexta-feira.

Imagem: Deybson Werick