Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
22°C
 
3 de maio de 2018 - Em:

Coordenação da Operação Pipa comunica suspensão do abastecimento d’água

Por meio de mensagem eletrônica com data de 27 de abril, o major do Exército Brasileiro Daniel Castelo Branco Lemos, coordenador da Operação Carro Pipa no âmbito do 7º Batalhão de Engenharia de Combate – BE Cmb, sediado em Natal, dá ciência à Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, em Assú, da iminente interrupção do fornecimento hídrico através da referida Operação Carro Pipa. O coordenador da COMPDEC-Assú, secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, está em poder de cópia da correspondência.

O conteúdo da mensagem virtual transmite a provável paralisação da distribuição de água por meio de carro pipa financiada com recursos do Governo Federal, decorrente de convênio celebrado entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Integração (Portaria nº 1/MI/MD, de 26 de julho de 2012). E explica a razão de tal medida: “Tendo em vista que, até o momento, não ter ocorrido a descentralização do crédito solicitado para o pagamento de pipeiros no mês de maio”.

E acrescenta: “Face ao exposto, informo que a continuidade deste programa está condicionada à liberação de recursos financeiros do Ministério da Integração, assim, as Organizações Militares Executoras estão aguardando a ordem do escalão superior. Caso isso não ocorra até o dia 30 de abril de 2018, solicito que os senhores presidentes previnam a população e os pipeiros para uma possível paralisação total e a suspensão automática de todos os municípios onde o Comando Militar do Nordeste estiver operando na missão de distribuição de água”.

Imagem : Reprodução/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras