Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
32°C
 
12 de novembro de 2018 - Em:

Coordenador diz que Agenda Saúde fortalece trabalho relativo ao Bolsa Família

Iniciativa que se fundamentou no propósito de tornar mais robusto e eficaz o engajamento dos profissionais da saúde do município no que tange às condicionalidades exigidas dos beneficiários do programa Bolsa Família no setor, aconteceu dia 1º deste mês o evento intitulado Encontro de Formação do Bolsa Família na Saúde, em Assú. A programação transcorreu durante todo o período da manhã no Cine Teatro Pedro Amorim, sob condução do coordenador do CadÚnico/Bolsa Família, na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior.

O conteúdo do Encontro proporcionou a explanação de três painéis: Panorama atual do Bolsa Família no município do Assú; O Bolsa Família na saúde; e, Estratégias da Agenda Saúde dentro do Sistema de Condicionalidades do Bolsa Família. Carlos Júnior explicou que a realização se inseriu dentro das ações da chamada “Agenda Saúde” que objetiva acompanhar criteriosamente os indicadores de saúde dos beneficiários do programa federal. O responsável pela coordenação do CadÚnico/Bolsa Família destacou que, neste particular, o município do Assú tem apresentado um desempenho excelente no âmbito estadual.

Ele enfatizou que, neste particular, o município tem alcançado uma cobertura de acompanhamento que se aproxima dos 98%, situação que coloca o Assú no topo da avaliação de desempenho relativo ao programa dentre todos os municípios do estado. No estágio atual, esta supervisão compreende perto de quatro mil famílias urbanas e rurais do Assú. Ressaltou que as atividades da Agenda Saúde se observam duas vezes por exercício e a agenda transcorrida dia 1º correspondeu à segunda etapa de 2018. “A gestão está de parabéns, uma vez que tem obtido índices que põem Assú na liderança em âmbito estadual”, reiterou.

Imagens : Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras