Coordenadora de Imunização reforça convite para vacinação contra a gripe

À frente da coordenação do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, a enfermeira Kadidja Paiva reiterou a convocação às pessoas que integram os grupos prioritários que se constituem no alvo preferencial da campanha de vacinação contra a gripe Influenza, para que se dirijam aos postos de saúde em todo o município a fim de receberem a dose da substância que irá imunizá-los contra a doença. Ela ressaltou que, para estes grupos, a campanha vai ter continuidade até o dia 1º de junho. A partir daí, advertiu Kadidja Paiva, a Secretaria disponibilizará a vacina para a população em geral.

Com referência aos índices obtidos no “dia D” da campanha, vivenciado sábado passado, dia 12, quanto a rede de atendimento permaneceu em atividade de 8 às 17 horas, a coordenadora frisou que os números oficiais ficaram abaixo do esperado. O levantamento realizado pelo órgão ao final do sábado identificou que foi imunizado apenas 33% (trinta e três por cento) do contingente populacional – mais de 14 mil pessoas –, dos 90% (noventa por cento) fixados como meta da campanha em Assú. Kadidja Paiva ressalta que, para o “dia D”, a Secretaria de Saúde montou uma equipe com 90 (noventa) profissionais para a tarefa vacinal.

Imagem : Ilustração/Assessoria