Facebook Facebook

“CRAS NOS BAIRROS” REALIZADO NO BAIRRO SÃO JOÃO

“Cras nos Bairros”, um dos projetos da Prefeitura do Assú que tem como objetivo principal, levar diversos serviços oferecidos pelo executivo municipal para mais perto da população, foi realizado mais uma vez nesta quarta-feira (23/10), completando 21 edições e mais de 10 mil atendimentos. Deste total de edições, 10 foram realizadas na zona urbana e 11 na zona rural.

Executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), em parceria com as secretarias municipais de: Saúde, Educação e Infraestrutura, o “Cras nos Bairros” disponibiliza, no local, todos os serviços prestados pela SMDSH. Há também expedição de CPF (em parceria com os correios); atendimento do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS); do Conselho Tutelar; participação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com orientação aos trabalhadores e empregadores; realização de consultas médicas e atendimento de nutricionista com participação das equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família — NASF e Programa de Saúde na Escola — PSE; noções de higiene bucal com aplicação de flúor; aferição de glicemia e pressão arterial; atualização da carteira de vacina; serviços de beleza com corte de cabelo, manicure e diversos outros.

O “Cras nos Bairros” também leva cultura e lazer para as crianças com: brinquedos infláveis; brinquedoteca; distribuição de picolé; algodão doce; pipoca; brincadeiras educativas; pintura; desenho; apresentações culturais de dança e teatro; e incentivo ao esporte através do taekwondo, capoeira e outros esportes.

Nesta última edição realizada na Rua João XXIII, Bairro São João, foram realizados 601 atendimentos, totalizando 2.771 só neste ano de 2013.

Mais uma vez o evento contou com a participação do prefeito Ivan Júnior, que instalou seu gabinete para atender a população do bairro.

Insira um URL válido
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo