Crianças e adolescentes do SCFV viveram dia de integração com Colônia de Férias

Na última quinta-feira, dia 31, o público infanto-juvenil que é assistido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, na esfera do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação da Prefeitura do Assú, viveu um dia inteiro de congraçamento e socialização com a realização da tradicional Colônia de Férias, cuja programação transcorreu na área de lazer do Olho D’Água Park Hotel, na cidade de Caraúbas. A Colônia de Férias foi preenchida com várias atividades recreativas e socioesportivas.

De acordo com o coordenador do SCFV, Assis Souza, o objetivo foi proporcionar aos atendidos pela ação social momentos de descontração e maior proximidade interpessoal. “Foi um momento muito especial para nossos adolescestes que aproveitaram com alegria e animação”, disse. O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Imagens : Assis Souza