Crianças e jovens do SCFV tiveram comemoração alusiva ao Dia da Criança

O dia 23 deste mês, terça-feira da última semana, foi a data escolhida para os festejos em comemoração ao Dia da Criança para o público infanto-juvenil assistido pelo Serviço de Convivência Fortalecimento e Vínculos – SCFV, ação gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, em Assú. A programação ocorreu na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I, conforme informação do coordenador do SCFV, Francisco de Assis de Souza, registrando que o evento foi apoiado pelo próprio CRAS, o CREAS, a coordenação do programa Criança Feliz, a Secretaria e a prefeitura como um todo.

O coordenador declarou que o espaço físico foi especialmente ornamentado para a ocasião e a agenda festiva foi repleta de música, dança, apresentação cultural, jogos, esportes, brincadeiras diversas, distribuição de lancheiras, pula-pula, dentre várias outras atividades de lazer e entretenimento. Francisco de Assis destacou que a realização é importante dentro do processo de socialização do segmento que se constitui na clientela do SCFV. O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social – SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizando atendimentos em grupo.

Imagens : Francisco de Assis